Resenha: A Sereia de Kiera Cass

11:50:00
Oii oii gurias.. Tudo bem com vcs?? Eu estou super animada porque hoje teremos a primeira RESENHA DE LIVRO aqui do Blog, mas também um pouquinho nervosa porque nunca fiz uma resenha na vida kkkk.

Então bora começar..



Sinopse

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Resenha 

Base: Ouviamos histórias de que as sereias são lindas, tem uma calda quando entram na água e tem pernas quando saem dela, podem falar e fazer o que quiserem fora da água e que seu canto leva os homens para o fundo do mar.
A história não deixa de ser mitológica mas ao contrário das histórias que ouvimos sobre as sereias onde elas cantam por "prazer" em levar os homens para debaixo da água em A Sereia, Kahlen e suas irmãs Miaka, Elizabeth, Aishling e Padma são obrigadas a cantar para saciar a fome da Água (que é uma espécie de "Mãe" para elas). Além disso, Kiera reinventou muitas coisas. As Sereias não tem calda e sim vestidos feitos de sal e que duram cerca de três dias fora da Água. Não podem falar de forma alguma pois não só o canto mas a fala também pode levar tanto homens como mulheres também para as profundezas da Água.
A criatividade de  Kiera não para por aí, na trama as sereias não vivem no mar sendo princesas e tendo um pai e uma mãe que são Rei e Rainha do mar. Elas vivem fora da água em uma casa, inclusive precisam de Sol também. Elas não tem família, a não ser a Água e as novas sereias que são transformadas ao longo do tempo que são como se fossem suas irmãs. 

Minha opinião

Embora a história seja linda acho que o romance deles é muito precoce. Até entendemos que Kahlen se apaixone por ele por nunca ter tido a atenção de um homem mas o fato de Akinli se apaixonar por uma menina que aparece e desaparece do nada?? Eles se viram duas ou três vezes e já se apaixonaram. Depois da terceira ou quarta adoecem por não se verem mais. Não faz muito sentido (embora tenha uma explicação).

Um outro ponto que não aprovei (digamos assim) foi o fato de elas não terem uma calda, mas Kiera foi bem criativa com a história dos vestidos.

E para finalizar minhas críticas e passar para os elogios.. Não entendi como Kahlen era tão frustrada?? Tudo bem que ela era uma menina meiga e de coração mole, um pouco muito traumatizada por causar tantas mortes Kahlen era extremamente depressiva. Suas irmãs saiam, se divertiam e ela não gostava de nada. Ela não gostar de festas tudo bem, mas não ia ao cinema, não ia a uma lancheria, não gostava de fazer compras.. Uma adolescente de mais de oitenta anos CHATA! Não aprendeu a se divertir não?! Ela vivia a anos com as irmãs mas preferia a companhia de um garoto que viu meia duzia de vezes? Talvez a Tia Kiera tenha exagerado um pouquinho quando pensou em escrever a história de Kahlen.

No geral.. Gostei do livro! A linguagem de Kiera é perfeita, eu já tinha lido a série A Seleção e é incrivel a capacidade que ela teve de escrever duas histórias de forma diferente mas sem mudar a essência de sua escrita. Amei!!!

É legal vermos que uma garota "muda" também pode se comunicar com alguém e este alguém possa se apaixonar por ela mesmo sem ela falar. 

Miaka e Elizabeth são maravilhosas, saem, se divertem, tem contato com várias pessoas embora não digam uma palavra. 

O amor que existe entre as personagens sereias é muito bonito, elas cuidam e se preocupam umas com as outras e são capazes de abrir mão de seus desejos pra fazer uma delas feliz.

A relação da Água com as sereias, principalmente com Kahlen me chamou bastante atenção. Aos poucos vamos descobrindo como ela se sentem tendo que obrigar as suas filhas/sereias a cantarem para alimentá-la.

Outra coisa que gostei foi do segredo de Ashiling e como ela escolheu voltar para sua vida humana.

Sobre o final.. Não vou contar como termina, não se preocupem.. Mas acho que não teria maneira melhor do que como foi. Ela não lembra de nada mas sente. E isso é muito bonito.

Por hoje foi isso, espero que tenham gostado amores.. Comentem pra mim saber o que acharam e se querem mais resenhas aqui no Blog.

Fiquem com Deus, mil beijos e até o próximo post!!


Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. (Colossenses 3:14) 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.