Estilo das Gaúchas

12:07:00
Vocês já viram ou ouviram falar que o Rio Grande do Sul tem uma indumentária típica do Estado? Escolhi esse tema porque é muito difícil encontrar blogs que falem sobre o estilo tradicional das gaúchas, não sobre os vestidões que muitas usam aqui (e que inclusive eu já usei quando dançava em um D.T.G.(Departamento Tradicionalista Gaúcho ou Departamento de Tradições Gaúchas)), mas hoje eu vim falar sobre o estilo mais campeiro.

É muito comum que aqui no RS vejamos muitas pessoas com um traje típico andando pelas ruas das cidades, sejam estas homens ou mulheres. É mais comum que vejamos homens pilchados mas, também existem as mulheres que usam bota e bombacha e se engana quem pensa que elas não são femininas, pois são sim! E muito! Trouxe alguns looks para que vcs vejam a feminilidade e o estilo presente nessas produções mais campeiras! Espero que gostem..

Prestem bem atenção nos detalhes.Algumas peças são "rústicas" mas ao mesmo tempo cheias de detalhes que dão um ar super feminino e cheio de estilo.

1. Vou começar mostrando os acessórios: Echarpes, boinas e bolsas.


2. Reparem que a echarpe tem um detalhe em vinho que chama bastante a atenção e dá um charme a mais no look.


3. A bolsa é rústica mas tem as argolas na alça e o detalhe no centro que já muda um pouco, imaginem essa bolsa sem o detalhe no meio. Como ficaria?

O lenço é um dos principais acessórios usados pelas gaúchas e é possível usá-lo de várias formas além de que é possível dar diferentes “nós” em um lenço.Vou mostrar abaixo mais algumas fotos em que as modelos estão usando lenços.


4. Reparem no detalhe do cinto.


5. Vejam mais algumas fotos do estilo das gaúchas.






6. Um dos principais itens do guarda–roupas de muitas gaúchas são as bombachas e existem vários tipos e com vários detalhes,como, por exemplo, o bordado nesta.


E hoje já tem até bombacha jeans.

Espero que esse post tenha inspirado muitas de vocês a adotarem esse estilo mais campeiro ou rústico feminino. As roupas são da Loja Gaúcho&Prenda, quem quiser dar uma olhada a mais, a loja tem um site com os produtos e valores.

Mas tu, Senhor, és Deus de compaixão e de amor; és sempre paciente, bondoso e fiel. (Salmos 86.15) 


Quer aprender a combinar as cores e ousar na composição dos seus looks, aplicar truques para deixar seus looks modernos e interessantes para diversas ocasiões, entender a mensagem que você está passando com a sua imagem, deixar seu armário mais funcional, multiplicar a combinação de suas roupas e muitas outras dicas que vão te auxiliar a descobrir a mulher estilosa que existe em você? Então o Curso Descomplique Meu Estilo da Gabi Salas vai ser a escolha certa pra você. Para saber mais clique aqui

Esse post contém link de afiliado, se você comprar por aqui estará ajudando o Blog Looks & Afins a continuar <3.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.